segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


Dieta coletiva ---> 1° postagem

Essa foto foi no Revellion 2010 com minha sobrinha gatchénha !!!

Essa foto foi 2 dias antes de minha cirurgia em julho/2010

Olá meninas !!!
Hoje vou oficialmente contar proceis como vivo minha guerra com a balança:
Não fui uma criança gordinha, mas com estômago dilatado, sem rir gente é sério, não entendia porque quando eu comia minha barriga estufava de um jeito que parecia grávida... e isso me incomodava de uma forma que as vezes nem me alimentava direito, vocês devem pensar onde estava a mãe dessa criatura que não levou no postinho???? Sim, ela estava trabalhando, também, toda vez que eu me alimentava parecia que tava grávida, acho que ela pensou é um aviso dos céus !!!!
E assim foi, uma adolescência normal, comendo ,estufando, esvaziando,comendo, estufando, esvaziando, ainda bem que no quesito esvaziar nunca tive problemas... Ufa ao menos isso né????

Mas aí tchanananannnn aos 17 anos engravidei do Kevin e eu era magrinha com aquelas pochetinhas de gordurinha normal, sabe? Aquelas que nem caem sobre a calça jeans... e na gravidez engordei umas boas arrobas de kgs gente, e não amamentei pois meu meninos ficou na UTI e eu entrei em depre pós -parto mãe aos 17 anos e com a minha sogra perto KKKKK só podia dar nisso...
Mas com após 4 meses já havia recuperado meu peso normal com minha pochetinha básica ...

Depois mudei para Curitiba/PR e minha pochetinha aumentou um pouquinho, sabe casa/filho/tv/casa/filho/tv essa rotina massacra a mente da gente !!!! Fui lesionar em uma escola e fiz um grupo de amigas boas de garfo era uma beleza sexta, sábado e domingo comer, comer, comer mas sem beber nunca fui fã de bebidas somente coca-cola mesmo há dá boa sabe????

Cheguei aos 68kg, marido começou reclamar e eu fui ao endócrino pela primeira vez, tomei Fluoxetina e Fremproporex, mas fiz exames e acompanhamento com nutricionista, babem pois em 1 mês perdi 12kg hahahahahaha.... feliz da vida fui na Renner e me fartei em compras há; doce lembranças .....

Depois mudamos para Cascavel e eu engravidei do Erick , estava muito triste com a mudança e embuti somente para chegar em 26 kg acima do meu peso coisinha básica sabe ????
Mas esse eu amamentei e foi muito bom , aprendi a tomar muita água e gostei, mas não abandonei a velha coca-cola e me ferrei literalmente!!! Quando vi que não tinha jeito fui para academia, fiz dieta, drenagens e voltei ao remédio e sim, consegui de novo foram embora todos kilinhos novamente ufaaaaaaaaaaaaa...

Novamente, deixei a gaveta das cuecas do meu marido aberta e engravidei do Arthur, tinha vontade de me jogar da ponte do Paraguai, há já contei que dessa vez eu morava em Fóz do Iguaçu... meti o pé, a boca e tudo na jaca, comi muiiiiiiiiiito e claro voltei aquela forma redondinha de ser, ganhei Tuinho e amamentei pouco e não tomei remédios!!!!

Também não emagreci, não aguentei e procurei um médico novamente mas mandei apenas uns quilinhos embora, com incentivo do meu esposo fiz uma plástica, abdominoplastia( tirei a pochete de vez) , prótese e uma pequena lipo na barriga. Já melhorei muito mas preciso aprender de forma certa dessa vez por isso aceitei o desafio das meninas.


A DIETA COLETIVA foi uma iniciativa da @claufinotti do blog Força de Expressão http://claufinotti.blogspot.com ela é uma querida, incentiva a todas com postagens toda segunda e nós participantes devemos postar também e contar como está sendo nossa rotina com conquistas e claro com tropeços também, não somos de ferro !!!
A dieta e os exercícios cada uma decide a sua, seria melhor com ajuda de profissionais, mas depende de cada uma, as vezes consegui sozinha muito mais do que com acompanhamento médico, claro que sem fazer exageros, pois a maioria de nós já é mamãe e precisamos de energias a todo vapor , então cuidado tá meninas ????

Bom eu estou fazendo assim: Minha casa é recheada de tentações, pois tenho 3 filhos que adoram gostozuras, então estou comparando lanchinhos lights para hora de tentação, tomando muito líquido entre eles chás e diminui as porções doa alimentos.
Também cortei o refrigerante e pão estou tentando, admito que as vezes escorrego e como um pedacinho de cuca ou tomo um gole de refri do copo dos meninos, mas acho que o principal já aconteceu, caiu aquela ficha de que eu tenho que cuidar de mim, me amar, para estar bem e amar muito mais minha família, chega de ser a última a se arrumar por ser mais rápida, ou não ter vontade de compara roupas ...

Agora é Carina versão 2011 com azamiga da Dieta Coletiva e também Twitmães aqui ó http://mulheremae.com.br entra lá, faz o cadastro e procura em Grupos Dieta Coletiva Twitmães bem legal também!!!

Um grande abraço e força meninas !!!

3 comentários:

Fernanda Viega disse...

É isso ai menina!!! quando cai a ficha vai que vai....vc vai ver no próximo verão estaremos esbeltas...E vamos lá estou com vc nessa pode apostar...bjocas...

Gaby disse...

Ola !Acho muito legal ter um monte de amigas ajudando umas às outras nessa batalha ! Assim fica mais fácil ! Tamo junto ! He he boa sorte para você ! Beijinho

Thaty disse...

Isso mesmo, amiga! Vamos lá!! Reaprender a comer é a melhor dieta que existe, pq evita aqueles altos e baixos tão comuns, não é? Estamos juntas nessa, beijos!!

 
© 2009 Designed by:Dryka Alves